Decoração .:. Pequeno Principe

novembro 18th, 2011

Sabem aquelas histórias de infância que guardamos com carinho pra toda vida? Tenho certeza de que O Pequeno Príncipe é uma delas.

Tivemos então a felicidade de fotografar uma festinha com esse tema e feita com muito capricho, merecendo, inclusive, um post especial somente da decoração. As fotos falam por si.

E ninguém melhor do que a mamãe que planejou tudo com tanto carinho pra falar a respeito da escolha do tema, e de cada detalhe da festa. Bárbara Sarkis, a mãe do Eduardo, é blogueira do Baby Dicas. Vejam aqui o post sobre a escolha do tema e aqui um post sobre os doces da festa. Não deixem de acompanhar o Baby Dicas, que tenho certeza que a festa do Eduardo aparecerá mais vezes por lá. E aqui também! Em breve teremos o post completo da festa.

Ana

Festinha Infantil .: Dudu :.

novembro 6th, 2011

Quem viveu nos anos 80 vai ter o prazer de ver uma festinha que representa bem a época… aliás, pra nós, que somos dessa geração, a festinha mais parece ser de alguém da nossa família!

Piegas? que nada! Olha só…

É o segundo ano que a Raquel e a Elisa arrebentam na produção do pequeno, no melhor estilo “faz minha festa”. Vocês ainda vão ouvir falar muito disso!

A Raquel é a mãe do Dudu, a Elisa, madrinha, as responsáveis pela identidade visual da festa! Personalidade que vai além de uma papelaria incrível ou arranjos feitos com dedicação… direção de arte, que vai desde a escolha do tema, que retrata a fase que o Dudu está vivendo, no auge dos seus dois anos e sua paixão por trem!

A festa foi na casa do primo Lucas, que vai ser daqueles companheiros da vida toda mesmo!!! Um tiquinho antes da festa, tem ali os padrinhos arrumando a mesa… e dá-lhe correria!! Os convidados chegando e pra que sentar pra bater papo? a entrada já é sala de estar, com presente na mão e tudo.

Ali tirando fotos é o vovô Castilho, orgulhoso mostrando pra todo mundo os retratos incríveis que faz! (e sim, são incriveis mesmo!!) … o cardápio teve até escondidinho, além de crepes absurdamente deliciosos!! Na mesa do bolo, nada mais nada menos que o ferrorama do paizão Gustavo. É mole? diretamente dos anos 80!! Aliás… foi uma diversão a parte, a molecada em volta da mesa… acho que foi a mais interativa de todas as mesas que já participamos!! ….  sentada no chão fazendo um pit stop pro sanduba é a vovô mega hiper coruja!! Além dos outros avôs que são um xodó.E sim, ali atrás era um pipoqueiro importado diretamente de eventos culturais de Brasília!

A molecada se divertindo com balões, os doces super caseiros e deliciosos do Ateliê de Doces, (como disse a Maria Fernanda, era uma falta de educação de tão gostosos!)… teve aquele colo do padrinho, que obviamente tinha que lambuzar tudo e morrer de orgulho com o Dudu no opala!! Entre as mesas e conversas, era sempre uma sensação absurda de estar fotografando a festinha de alguém da familia… e pra arrebentar meu coração, teve o Dudu, no finalzão da festa, com seu trenzinho na mão: “Tia Rafa, faz foto do trem”… preciso dizer mais alguma coisa? Que nada! divirtam-se, porque eu me diverti muito, e a cada trabalho ao lado dessa família Ferrari e Colares, me sinto menos Zakarewicz um pouquinho.

De clientes se tornaram amigos, e o Dudu? mascotinho da gente! Segundo aniversário pro nosso orgulho! e já já temos mais estrelas por aqui!

Doces: Ateliê de Doces | Identidade Visual: Faz minha Festa |

Nascimento .: Sophia :.

julho 26th, 2011

Acompanhar o nascimento de uma criança é um momento mágico. É uma vida que surge diante de nossos olhos. E ouvir aquele primeiro chorinho? E ver seu primeiro contato com a mãe? Sem explicação! Apenas emoção…

Fotografar um nascimento é fazer parte, um pouquinho que seja, daquela história que está se iniciando. A responsabilidade é imensa! Eu vejo e registro o que a família inteira está ansiosa pra ver… a chegada daquele ser pequenino que já é tão amado e esperado por todos.

E da mesma forma que já me sinto parte da história, a cada nascimento meu coração ganha mais um bebê, ou melhor mais uma família inteira!

É com muito carinho que mostro a vocês o nascimento da pequena e bochechuda Sophia!!!

Ana

Ensaio de Gestante .: Nathalia e Charles :.

julho 26th, 2011

Jovem, linda, apaixonada por animais e cheia de planos pro futuro. Essa é Nathalia que, ao lado de Charles, está prestes a receber mais um personagem pra sua história… o Cadu!

Exibindo uma barriguinha linda, Nathalia quis matar saudade de suas paixões: seus cavalos. Ela e o belo árabe Maruf colecionam vários prêmios!

É lindo de se ver a alegria com que Nathalia e Charles esperam o pequeno Cadu! E, claro, o chamego dessa mocinha com seus cavalos.

Desejo muita felicidade pra essa família que está crescendo!!! Será que Cadu vai puxar a paixão de sua mamãe pelos bichinhos?

Ana

Festinha Infantil .: Decoração :.

julho 26th, 2011

Festas personalizadas são  um mimo a parte. É uma delícia perder um tempão admirando e fotografando detalhes que foram elaborados com tanto, tanto capricho.

A decoração sempre rende dezenas de fotos, e agora resolvemos fazer publicações especiais só pra mostrar a riqueza de detalhes e inspirar os aniversários!

A Fazendinha do Enzo foi produzida pelo Ateliê da Ju. Com parceiros incríveis a Ju prepara festas que são um encanto a parte. Confesso que fiquei envaidecida por ela, a cada elogio diante da mesa da festa! Ju, vc arrebentou!

Creme hidratante pras mães, cachacinha pra agradar os pais… latas de doces pra molecada e ainda tinha água personalizada! A estante de lembrancinha fez maior sucesso mesmo!

Fora os doces, enfeites e até balões personalizados. Lanternas na mesa, bolas-melancias, realmente é dificil contar tudo que encantou por lá.

Logo mais postamos a festa, por enquanto, curtam a decoração, que foi realmente incrível.

Ah, detalhe! Nessa festinha o Ensaios Infantis contou com a fotógrafa Priscila Castro, de São Paulo. Convidada mais que especial pra fazer parte do time.

Festinha Infantil .: Alice :.

junho 3rd, 2011

Ir a Salvador fotografar o primeiro aniversário da Alice foi um dos presentes desse ano. A responsabilidade de estar ali com uma família de fotógrafos!!

Sim, família de fotógrafos!! O pai da Alice é o Nelson Neto, referência na fotografia de casamento da Bahia. A Débora esconde o talento, mas fotografa bem demais!! O acervo da Alice não é só do pai coruja não, tem fotos belissimas da mãe!! Sem contar o tio, que fotografou comigo toda a festinha!! [Tadinho, dividido entre a diversão de tio e a vida de fotógrafo!]

As palhacinhas, vovó e titia, arrancaram gargalhadas dos pais e da molecada. Sem contar a emoção que tomou conta quando elas cantaram “Amor do Nosso Deus”… e como diz a canção… “um amor tão grande… mas é pequeno, cabe lá no fundo do coração”. =)

Com carinho,
Rafaela.

Ensaio de Bebê .: Bárbara :.

junho 2nd, 2011

Antes mesmo dessa fofurinha ir parar na barriga de sua mamãe, já era esperada com muito amor. A notícia da gravidez foi recebida com alegria por toda a família! Seus pais prepararam tudo carinhosamente para a chegada de sua princesinha. Escolheram cada pecinha pra decorar o quartinho dela, cada roupinha, cada acessório, com muito bom gosto e delicadeza. E queriam ter o resgistro de cada fase da sua pequena.

Essa família além de esbanjar amor, respeito um pelo outro e simpatia, adora fotografia. E isso pra nós é uma delícia!!! Tem coisa melhor do que fotografar gente feliz e que valoriza nosso trabalho?

Fotografar bebês é uma experiência muito desafiadora, cheia de surpresas e extremamente gratificante. Exige respeito à sua rotina, serenidade e paciência. E entre uma mamada e o soninho da tarde, tive a felicidade de fotografar essa princesinha tranquila, mas de personalidade forte como seu nome: Bárbara.

Ana Paula Batista

 

All Images Copyright The SLR PhotoFeature Theme | Blog Theme by Photography Tutorials